Caratinga

Mostrando todas as publicações do Clube

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019

Mais de 10 mil peças para bebês foram entregues pelas Casas da Amizade de Juiz de Fora

Hora de mudar a gestão.  Neide Seixas , após seu periodo como presidente das casas da amizade, passa o cargo para Renata Medeiros. Ela relata um pouco de sua experiência como presidente e alguns dos principais feitos da Associação ao longo deste ano. "Foram doados 10.580 peças de enxovais de bebês para 22 entidades filantrópicas em Juiz de Fora., dentre eles a Maternidade Terezinha de Jesus, a Paróquia Santa Teresinha, a Instituição Mão Amiga, a Santa Casa de Misericórdia e a Associação de Caridade São Vicente de Paulo. " Além disso, a Casa São Camilo de Lelis "recebeu 8 temporizadores de chuveiro e foi entregue um processador de alimentos industrial à Sopa dos Pobres". As Casas da Amizade doaram ainda, "para a Pousada da Paz, instituição que acolhe 19 idosos com mal de alzheimer, uma nova geladeira. Para a Fundação Rotária foi arrecadado mil dólares, o que concedeu dois títulos Paul Harris a  senhoras da Associação." Como se sabe, os títulos Paul Harris são doações para a Fundação Rotaria.    Neide ressalta que a experiência "foi uma honra, não só por estar ajudando o próximo, mas especialmente por ser uma associação que valoriza a força da mulher, pensado por elas e feito por elas". A partir do próximo mês, Renata Medeiros assume a gestão das Casas da Amizade. Ela permanece no cargo por um ano, até julho de 2020.

Postado em 28 de Junho de 2019

Reuniões |